quarta-feira, 7 de abril de 2010

Verdine White (de earth,Wind & Fire) fala sobre Michael

Em resumo, ele diz mais ou menos como se segue:




Você conheceu MJ?



Sim, MJ veio para ver shows, ou veio ao estúdio várias vezes e conhecíamos muito bem seus irmãos.



Onde você estava quando ouviu a notícia?



Nós estávamos em turnê, em Detroit, e tocamos em Chicago na noite seguinte. Quando voltamos para Los Angeles, Phillip Bailey recebeu um telefonema do gabinete de Jermaine Jackson para ir para o memorial. Nós fomos lá e foi muito bem organizado (também diz que ficou com o livreto).



Como você se sentiu naquele momento?



Foi um choque ... Foi o maior artista que o mundo viu. As novas gerações nunca o viram atuar, não sabiam o quão grande ele era. Os meios de comunicação com todas as coisas que de "Wacko Jacko" ofuscaram sua arte. Foi incompreendido. Ele sozinho colocou a MTV no mapa, ele sozinho salvou a indústria fonográfica na época. Fez discos maravilhosos junto com Quincy Jones.



Você chegou a conhecê-lo pessoalmente e conversar com ele?



Sim sim, era alguém muito normal.



Você disse antes que ele foi para algumas gravações em seu estúdio.



Sim, sim, e deve ter visto algumas boas idéias então porque Off The Wall foi realmente como um disco de Earth Wind & Fire, não tanto assim Thriller, mas sim em OTW, que foi um grande álbum, pq fez uma transição muito bem sucedida entre ser uma estrela infantil e uma estrela adulta, o que é muito difícil de fazer. Nem todo mundo tem feito isso. Para passar de cantar ABC para fazer Billie Jean é um longo caminho musicalmente falando, você tem que ser capaz de encontrar sua própria voz quando você é um adolescente. Você tem que saber onde você está e quem você é, e Michael fez isso. Os 2 artistas que tiveram mais sucesso neste sentido foram Michael Jackson e Stevie Wonder. Stevie fez também o mesmo, foi desde "Fingertips" até "Talking Book" e "Songs In the Key Of Life". O mesmo fez Elizabeth Taylor.



Fonte: MJHideout

Nenhum comentário:

Postar um comentário