quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Poesias escritas pelo Michael no livro "Dancing the Dream"

Asas sem mim











Era agosto e eu estava olhando o céu. Com uma mão protegendo meus olhos, descobri um falcão nas termas de ar quente. Cada vez mais alto ia em seu espiral até, com um horripilante berro, sumir. Imediatamente me senti abandonado. "Por que tem asas e eu não?" Neste momento meu espírito disse: "O caminho do falcão não é o único. Seu pensamento é tão livre quanto qualquer pássaro." Então fechei os olhos e meu espírito decolou, girando até onde estava o falcão, depois além, para que estivesse vendo o mundo todo. Mas algo estava errado. Por que me sentia tão sozinho?


"Você tem asas e eu não", disse meu coração. "Qual o valor da liberdade sem amor?" Então fui à cama de um garoto doente e cantei uma canção de ninar. Ele dormiu com um sorriso e meu coração decolou, se juntando ao meu espírito que circulava a terra. Eu estava livre e amando, mas ainda havia algo de errado. "Você tem asas e eu não", disse meu corpo. "Seus vôos são só imaginação." Então olhei livros, que antes tinha ignorado, e li sobre santos em todas as épocas que realmente voaram. Na Índia, China, Pérsia e Espanha (até em Los Angeles!) , o poder do espírito alcançou, não só o coração, mas todas as células no corpo. "Como se carregadas por uma grande águia", disse Santa Teresa, "meu êxtase me puxou para o ar."


Comecei a acreditar nesta proeza surpreendente, e pela primeira vez, não me senti esquecido. Eu era o falcão e o garoto e o santo. Ao meu ver, suas vidas ficaram sagradas e a verdade me abordou: Quando toda a vida é vista como divina, todos ganham com asas.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------










sei que no mais profundo mistério de sua existência,essa criatura mágica que canta e encanta a todos ja se sentiu grande e em meio a sua grandesa descobriu a humildade, como os elefantes,por isso quando se silenciou um dia, foi tão mal compreendido.Então,logo em seguida,em sua magestosa e sábia grandesa,se tornou um pequeno peixe e isso o fez quaze ser pescado por seres que se julgavam maiores que ele,mas na realidade,em essência,são bem menores,devido a sua incapacidade emocional.Por isso não o pescaram e de tanto tentarem só acrescentaram o desejo insuportável que ele tinha(talvez inconciente)de descobrir o verdadeiro motivo da sua "dura" mais "sublime" existência e o porque de tantos sentimentos de bondade expelidos de sua áurea iluminada indo de encontro a todos os sentimentos mesquinhos retornados para ele.E ele descobriu...Os seus sentimentos iluminados servem de escudo para proteje-lo do mal e de abrigo para aqueles que realmente buscam algo de bom em sua existência.E isso o fez ver a Deus e descobrir a misteriosa essência de sua ligação com Ele,pouco aparente ao mundo,mas muito clara em seu interior e belamente expressada em suas ações e isso lhe deixou enxergar o que realmente ele era e que a neblina ofuscante da maldade que lançavam a ele não lhe permitia ver.Descobriu que não era um peixinho sedento e sim uma forte águia de asas enormes que veio com a missão específica de mostrar a peixes sedentos a água pura e cristalina que os rodeia(Deus) mas são impedidos de enxergar diante de todo a cegueira trazida pela mesma neblina maldita que ele tanto conhece e repudia!Ele nunca vai parar...nem quando ascender em pura luz e beleza...Já está perpetuado na historia da humanidade,seus feitos já foram eternizados em todos que tiveram a senssibilidade de recebe-lo e cravados como pregos na carne daqueles que o odiou ou odeia ...São impossíveis de serem destacados!!!Não se pode matar uma lenda,um mito sobrevive à eternidade!



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A DANÇA / DANÇANDO O SONHO






A conscientização se expressa por si só, através da criação. O mundo em que vivemos é a dança do criador. Dançarinos vêm e vão num piscar de olhos, mas a dança sobrevive. Muitas vezes, enquanto danço, tenho sentido algo sagrado. Nestas horas, sinto meu espírito voar alto e se tornar parte integrante de tudo o que existe. Sou as estrelas e a lua. Sou o amado e o bem-amado. Sou a vitória e o vencedor. Sou o mestre e o escravo. Sou o cantor e a música. Sou o informante e o informado. Continuo dançando, logo esta é a eterna dança da criação. O criador e a criatura se unem num complexo de alegria. Continuo dançando... E dançando... E dançando até quando apenas existir... A DANÇA.
 
 
 
 
Amor











Amor é uma coisa engraçada de descrever. É muito fácil sentir e muito difícil falar sobre ele. É como um sabonete em uma banheira: você o tem na sua mão até segurá-lo com muita força.


Algumas pessoas passam a sua vida procurando amor fora delas. Elas acham que têm de segurá-lo antes de tê-lo. O amor escorrega como aquele sabonete.


Segurar o amor não é errado, você tem de saber segurá-lo, você tem de segurá-lo carinhosamente, e delicadamente. Deixe-o voar quando ele quiser. Quando pode ser solto, o amor é o que faz a vida ser viva, animada e nova.


É o combustível e a energia que motiva minha música, minha dança, tudo. Enquanto o amor estiver no meu coração, ele estará em todo lugar.



----------------------------------------------------------------------------------



As crianças do mundo










Nós temos que escutar nosso mundo machucado. O caos, o desespero e a destruição impensada são o resultado da alienação que as pessoas sentem de outras pessoas e do meio ambiente. Muitas vezes essa alienação tem suas raízes em uma criança que foi privada de emoções. As crianças tiveram sua infância roubada. A mente de uma criança precisa ser alimentada com mistério, magia, maravilha e diversão. Eu quero que o meu trabalho ajude as pessoas a redescobrir a criança que está nelas. ------------------------------------------------------------------------------


Quando os bebês sorriem


Quando sonhadores sonham em beijar sua amante


E arco-íris derramarem suas cores


Esses serão momentos gloriosamente vivos.


Nós mergulhamos e mergulhamos


Rumo ao abismo


Ficamos suspensos por algum tempo


Esses são momentos em que os bebês sorriem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário